Quantidade de Páginas visitadas


 


BOLETIM ESCOLAR


O BOLETIM ESCOLAR do aluno é uma planilha que apresenta, através de um código numérico e baseado no valor obtido nas avaliações realizadas, o resultado do processo de ensino/aprendizagem realizado no período de um trimestre, que culmina, após três trimestres, no resultado obtido ao fim do ano letivo.

O aluno, para ser aprovado, deverá atingir uma média trimestral de 6,0 pontos, o que corresponde ao valor final de 18,0 pontos, com uma frequência de 75% dos dias letivos.

É importante que o BOLETIM ESCOLAR seja usado como parâmetro para que o aluno possa administrar suas aptidões e suas dificuldades, tendo assim, maior noção do aproveitamento que tem alcançado em cada área do processo letivo.

O BOLETIM ESCOLAR não deve ser visto como um fim em si mesmo, mas sim, como um espelho, que reflete a correspondência entre o que o aluno aprendeu e o que foi ensinado na escola.

Os educandos, principalmente os mais novos, não possuem, muitas vezes, a maturidade necessária para proceder com uma efetiva administração de sua vida escolar, por isso, é mister, que o acompanhamento do BOLETIM ESCOLAR seja realizado de perto pelos pais ou pelos responsáveis.

Para acessar o BOLETIM ESCOLAR, que a Secretaria de Estado da Educação disponibiliza online, tenha em mãos o Código Geral de Matrícula (CGM) e o R.G. ou Certidão de Nascimento do aluno.

Acesse o BOLETIM ESCOLAR ONLINE aqui.






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito